Home > Estude na SBTEC > Normas e Procedimentos

Normas e Procedimentos


VESTIBULAR

O Vestibular é composto da Prova Tradicional em datas pré-fixadas aos sábados às 9h e da Prova Agendada às 4ª às 09h, 14h e 19h.

Local: Campus da Faculdade São Bernardo de Tecnologia - SBTEC
Av. Lucas Nogueira Garcez, 452 – São Bernardo do Campo
Duração da Prova: mínima de uma hora e máxima de três horas


VESTIBULAR

As inscrições para a prova agendada podem ser feitas até 24 horas antes da realização da prova, por telefone (11) 4126-7777, pelo site www.faculdadesbtec.com.br ou no campus da SBTEC.

Datas e Horários: a partir de 07 de novembro de 2018às 4ª feira nos horários: 09h, 14h e 19h e aos sábados (datas pré-fixadas) às 9h.

Local: no Campus da SBTEC – Faculdade São Bernardo de Tecnologia.

Duração: mínima de uma hora e máxima de três horas.

O candidato deverá comparecer com 15 minutos de antecedência. Após o horário de início não será permitida a entrada e o candidato deverá agendar nova data, além de realizar novo pagamento da taxa de inscrição.

No dia da prova o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, o comprovante de inscrição, a cópia e original do documento de identidade (Indispensável) e o comprovante de pagamento da taxa.

O Vestibular é composto por duas etapas: a Redação (com elaboração de texto dissertativo) e a prova com 10 questões de múltipla escolha – Disciplinas: Português e Conhecimentos Gerais. Cada etapa tem valor de 10,0 pontos que são somados e divididos por 2. O aproveitamento mínimo para aprovação é de 5,0 pontos.

O candidato poderá optar pela utilização do ENEM 2016/2017/2018 (O candidato que optar pelo ENEM estará isento da taxa de inscrição e da realização do Exame).

O Vestibular é contínuo, não havendo reserva de vaga.


INSCRIÇÃO

Inscrição PresencialNo setor de secretaria Período de 07/11/2018 a 27/02/2019 – De segunda a sexta, das 9h às 21h.

Inscrição Via Internet – através do site: www.faculdadesbtec.com.brPeríodo de 07/11/2018 à 27/02/2019. As inscrições via internet somente serão confirmadas pela Instituição, após a efetivação do pagamento do boleto bancário.

Inscrição Via Telefone – através do número (11) 4126-7777 - A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail informado pelo candidato na Ficha de Inscrição, e posteriormente o candidato deverá comparecer a Instituição para o pagamento da taxa de inscrição.

TAXA: R$ 35,00

OBSERVAÇÃO: O ato da inscrição implica, por parte do candidato, o reconhecimento e a aceitação de todas as condições previstas no Manual do Candidato, no Edital do Vestibular 2019 e nos Regulamentos da Instituição, tanto para efeitos contratuais quanto para efeitos legais.


RESULTADO

A relação dos candidatos classificados será informada via internet no site www.faculdadesbtec.com.br, pessoalmente e por telefone.


AULAS DE NIVELAMENTO

Os alunos ingressantes nos Cursos de Graduação da SBTEC em 2019 estão convidados a participar das aulas de nivelamento que serão oferecidas conforme Calendário Acadêmico (Link Central do Aluno/Calendário Acadêmico) constante no site www.faculdadesbtec.com.br.


INÍCIO DAS AULAS

11/02/2019


INFORMAÇÕES GERAIS

  1. Os cursos oferecidos são de regime seriado semestral, e as matrículas são realizadas por oferta das unidades programáticas (disciplinas), conforme o Regimento da Instituição. As unidades programáticas (disciplinas) poderão ser agrupadas ou seriadas de forma diferentes nos períodos letivos modulares que compõem o curso e não serão obrigatoriamente oferecidas na mesma ordem. Inclusive, unidades programáticas poderão ser cursadas concomitantemente por alunos que ingressaram na SBTEC em épocas diferentes.
  1. Se o número de alunos matriculados, por curso, após o término do Vestibular não atingir o mínimo de 40 alunos por turma/unidade programática (disciplina) a SBTEC ao seu critério, poderá cancela o oferecimento deste curso, realizando a devolução da (s) quantia (s) paga (s) o que será feito em 10 dias úteis após o aluno requerê-la na Secretaria ou aproveitar para opção em outro curso, desde que haja disponibilidade de vaga e a escolha se dê por um dos cursos oferecidos normalmente.
  1. Se no transcorrer do curso, a partir do 2º semestre, o número de alunos matriculados em determinado curso ou unidade programática não atingir 30 alunos, ao critério da SBTEC, os alunos serão transferidos para o sistema de Projetos Especiais, conforme previsto no Regimento, ou serão agrupados em outras unidades programáticas que compõem o currículo do seu curso.
  1. A critério da SBTEC parte da carga horária total do curso, até o limite permitido pela legislação vigente, poderá ser ministrado pelo FAINAM Virtual. As unidades programáticas (disciplinas) cursadas em Projeto Especial serão ministradas dessa forma.
  1. Os cursos oferecidos poderão ter aulas ou outras atividades curriculares, em turno diferente daquele em que o aluno está matriculado, inclusive aos sábados. Estas aulas ou atividades serão antecipadamente comunicadas aos alunos.